Escrito nas Estrelas


Cristiane Luz

Acredito que coincidências não existem e que tudo acontece por alguma razão. Vivenciei esta experiência quando acompanhei, mesmo como telespectadora, o processo de adoção do meu amigo Vagner.

O desejo de adotar uma criança está com o Vagner desde que ele se conhece por gente, sempre soube que adotaria.

Quando percebeu que era o momento certo da sua vida, arregaçou as mangas e foi ao Fórum de Cachoeirinha/RS com a relação dos documentos para início da realização do seu sonho.

Fez uma entrevista com a assistente social e também com a psicóloga; realizou o curso de adoção. Por fim, estava habilitado para adoção de crianças de 0 a 07 anos. Nesse meio tempo, participou de grupos de apoio e conheceu o “Projeto Busca Ativa”.

No “Busca Ativa”, o Tarlysson, de 11 anos, parecia estar pronto para o Vagner, mas o menino foi adotado por um casal que já estava na lista de espera.

No dia 25 de maio de 2016, meu amigo participou das caminhadas de adoção que aconteceram no parque da Redenção, em Porto Alegre/RS. Neste dia, ajudou a divulgar o trabalho da “ELO”.

Foram nessas caminhadas na Redenção que o David, de 14 anos, apareceu acompanhado dos irmãos. Mas, no primeiro momento, o Vagner aceitou somente o apadrinhamento.

Então, a sementinha foi plantada e o David, após algumas desilusões com os seus parentes de sangue, verbalizou o desejo de ser adotado.

Ao ganhar a guarda provisória, o Vagner começou sua missão com o David: o menino não tinha nenhum conhecimento de higiene, não sabia ler nem escrever e tinha dificuldade no falar. Tomava remédio que o deixava desligado da realidade.

Muitas batalhas já foram vencidas, mas outras surgirão como aprendizado para o David e também para o Vagner, claro.

Admiro a coragem e dedicação do meu amigo, um ser humano iluminado, protetor, anjo da guarda. Ele está dando um lar e, acima de tudo, está doando amor. Acredito fielmente que ele estava no caminho do David ou vice-versa. Estava escrito nas estrelas.












“Projeto Busca Ativa, Esperando por você”: Criado no Espírito Santo, com o objetivo de buscar famílias para as crianças (habilitados à adoção que podem participar).
“ELO”: Grupo de Apoio a adoção. http://www.eloadocao.org.br/familiaelo

voltar

Cristiane Luz

E-mail: crisluz1311@gmail.com

Clique aqui para seguir esta escritora


Pageviews desde agosto de 2020: 23325

Site desenvolvido pela Editora Metamorfose