No Café


Cristiane Luz

Temos a rotina de nos reunirmos uma vez por mês, geralmente às sextas-feiras, na cafeteria Eunicie, que fica aqui em Cachoeirinha mesmo. Em minha opinião, é um dos ambientes mais aconchegantes para reunião com as amigas.
As gurias e eu sempre combinamos que quem chega primeiro vai tentando pechinchar uma mesa maior, afinal somos três espaçosas, kkk. Gostamos de sentar e largar as bolsas para tagarelar à vontade.
Como da última vez, a disputa pela mesa estava tão acirrada que uma das minhas amigas, a que chegou primeiro, queria brigar até com as atendentes. Estava a ponto de ir às vias de fato, tipo, correr para a mesa e sentar antes que estivesse limpa para o próximo cliente... kkk.
Acabei chegando um pouco mais tarde. Pedimos um café enquanto a outra amiga não chegava. Troca de emprego, mandar o antigo chefe para um lugar distante, fez parte dos nossos desabafos.
A amiga que faltava chegou, fez seu pedido solicitando o tal do banoffe... kkk. Nome engraçado, mas o doce é muito gostoso.
Problemas com a filha na adaptação da nova escola, histórias de chefes que não são leais com seus funcionários, imagine com seus clientes, vixi! Por outro lado, rimos muito sobre coisas da vida e curiosidades do cotidiano, como o carro verde-limão da amiga que se destaca em qualquer lugar. Os desabafos são variados e as vivências contadas de uma forma divertida também liberam o peso dos conflitos enfrentados da semana, fazendo a gente relaxar.
Pra variar, o encontro foi ótimo como sempre. As risadas são sempre gostosas. Me veio à mente aquele filme, como é mesmo? O Clube dos Cinco. Onde as pessoas ao redor me fizeram lembrar o professor que obrigava os cinco alunos a fazer uma redação sobre eles. Ou seja, naquele momento, podiam nos ver do jeito que quisessem. Éramos nós mesmas, com nossos sorrisos e comportamentos. As risadas estridentes. Não víamos nada de errado em boas risadas. Naquela ocasião, éramos imunes a julgamentos externos, aproveitando tranquilamente nosso tempo de descontração e relaxamento.
Ou então? Em uma cafeteria, devemos entrar e sentar, sem falar, sem se mexer, só comer. Isso?
Não concordo. Talvez possamos conversar sobre isso na próxima sexta. Ou não...

voltar

Cristiane Luz

E-mail: crisluz1311@gmail.com

Clique aqui para seguir esta escritora


Pageviews desde agosto de 2020: 75679

Site desenvolvido pela Editora Metamorfose